domingo, 28 de dezembro de 2008

Mexicano deve levar Bruno Senna à Fórmula 1

Valéria Zukeran

O empresário mexicano Carlos Slim, segundo homem mais rico do mundo, praticamente acertou a compra da Honda, publicou ontem o jornal italiano La Stampa. A notícia é amplamente favorável ao piloto brasileiro Bruno Senna. Slim é proprietário do conglomerado de empresas Telmex, do qual faz parte a Embratel, patrocinadora de Bruno desde a Fórmula 3.


O piloto, que está em férias no Brasil, disse ao Estado não ter recebido nenhuma notícia sobre a aquisição da Honda até agora. "Mas sei que o Carlos Slim está na Inglaterra para negociar pessoalmente a compra da equipe", declarou. Na Itália, o diretor técnico da escuderia, Ross Brown, também não confirmou a novidade. Como ocorre normalmente, as partes só fazem o anúncio depois que o negócio é oficialmente fechado, com os contratos assinados.

Bruno está otimista com a possibilidade de a equipe não fechar as portas pois, além de Slim, dois ou três grupos manifestaram interesse em manter a estrutura em Brackley, Inglaterra, e o chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, estaria acompanhando as negociações de perto, interessado na sobrevivência da escuderia.

Enquanto a notícia da compra da Honda não se confirma oficialmente, o piloto brasileiro vai manter seu cronograma. Pretende passar o Ano Novo em Angra dos Reis, litoral fluminense, e embarca para a Europa no dia 5 para retomar os contatos na Fórmula. A notícia da compra da Honda por Slim seria ruim para Rubens Barrichello, que ficaria sem equipe para o próximo ano e poderia anunciar a aposentadoria.

UM DÓLAR

Segundo o La Stampa, a compra da Honda custaria a quantia simbólica de US$ 1,00. Isso ocorreria porque Slim - cujas atividades na área de bancos, restaurantes, plantações de tabaco, tecnologia da informação, além de 3% da Apple, correspondem a 5% do produto interno bruto mexicano - herdaria as dívidas da escuderia. O patrimônio do mexicano, segundo a revista Forbes, corresponde a 45 bilhões. Seu helicóptero é tão grande que teve dificuldades para pousar em Brackley há dez dias, quando o bilionário visitou a fábrica. Slim deve receber uma equipe com trabalho adiantado para se adaptar às mudanças propostas pela F-1 para 2009.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Brutto Arte

Opaaa!
Como vocês estão meus queridos?
Venho aqui para anúnciar mais uma ótima novidade para nossa equipe!

Tcharaaaaaaaaaaaam..?!?!?

As novas pinturas da Brutto Motorsports estão prontas, agora vou mostrar a vocês a pintura do Super Clio abaixo.







Esperamos que tenham gostado!

Grato Equipe Brutto Motorsports!

sábado, 20 de dezembro de 2008

Estou tão desempregado quanto Button, diz Di Grassi

Di Grassi, Barrichello e Massa

Di Grassi, Barrichello e Massa


Se os pilotos da F-1 que estão empregados podem ter seus salários cortados, imagine só a situação de quem ainda luta por um cockpit no ano que vem. É o caso do paulista Lucas Di Grassi.

O piloto trabalha com a perspectiva de passar o Réveillon sem saber onde vai correr em 2009.

"Está complicado. Estou tão desempregado quanto o Jenson Button da F-1, ou o Petter Solberg do Mundial de Rali. O mercado está completamente parado por conta dessa crise", falou o piloto, em conversa com o Tazio.

Di Grassi atuou em 2008 como piloto de testes da Renault, ao mesmo tempo em que disputou a temporada da GP2. Ele prevê uma era especialmente difícil para o esporte a motor.

"O automobilismo vai passar por uma revolução muito grande. O orçamento para o ano que vem foi fechado antes da crise apertar, mas o de 2010 será decidido até o meio de 2009 e os efeitos serão ainda mais sentidos. Acho que teremos de esperar ainda alguns anos até que tudo volte a ser como antes", analisou o brasileiro.

Ele aponta, no momento, três caminhos para sua carreira. Um seria o de repetir o que fez nesse ano: ficar como piloto reserva da Renault e correr na GP2. Ele ainda dá um indício de que o compatriota Bruno Senna também pode ficar na categoria de base em 2009.

"A GP2 vai estar forte no ano que vem, já que o Bruno, o [Pastor] Maldonado e o [Romain] Grosjean devem continuar. Para subir para a F-1, ganhar a GP2 ainda permanece como a melhor opção. E cinco equipes lá dentro querem trabalhar comigo", afirmou o piloto, citando nominalmente apenas a Campos, com a qual conquistou o título de equipes da GP2 neste ano.

As outras duas opções de Di Grassi dariam um rumo diferente à sua carreira. Uma é fazer parte do programa de protótipos da Peugeot. A outra seria a de correr na Indy.

"Seria interessante a chance de ganhar as 24 Horas de Le Mans, mas também significaria dar as costas para a F-1. A Indy também é atrativa, tende a crescer muito agora que vai utilizar o etanol feito no Brasil. Mas, por enquanto, são só sondagens, não tenho nenhuma proposta concreta de nenhuma parte", avisou.

Segundo ele, só no mês de janeiro, ou mesmo depois, é que deve haver uma definição do seu futuro.

Grato Equipe Brutto Motorsports.

Rubinho visita Ross Brawn

Londres - Com esperança de ainda conseguir uma vaga para disputar a temporada 2009 da Fórmula 1, Rubens Barrichello viajou para a Inglaterra nesta semana para se encontrar com Ross Brawn, o diretor da equipe Honda. No encontro, o piloto brasileiro tentou mostrar ao antigo chefe que mantém a disposição e o desejo necessários para continuar na escuderia, caso ela seja mesmo vendida.

Aos 36 anos, Rubinho tinha contrato com a Honda apenas até o final desta temporada. E, enquanto ele esperava contato para uma possível renovação, a montadora japonesa anunciou sua saída da Fórmula 1, colocando a equipe à venda. Assim, a negociação da escuderia poderia dar a chance de o piloto brasileiro continuar na categoria - por isso, ele viajou para conversar pessoalmente com Ross Brawn.

"Falei para Ross que não estou velho e que estou pronto para correr. Não me vejo parando agora, pois ainda tenho velocidade e minha experiência pode ajudar a equipe", disse Rubinho, em entrevista publicada nesta quinta-feira no site da revista inglesa Autosport, mostrando que descarta a aposentadoria. "Também disse que não quero assinar apenas mais um ano de contrato. Quero dois ou três anos de compromisso."

Enfim, quem irá decidir isso? Esperamos ver o Rubinho mais uma vez na fórmula 1 no ano de 2009, pois apesar de tudo ele é mais que um piloto na fórmula 1, ele é um brasileiro!

Grato Equipe Brutto Motorsports.

Estréia do Blog!

Falaê galera!

Estamos aqui estreiando o Blog da nossa equipe BRUTTO MOTORSPORTS, no qual será um espaço reservado para vários assuntos, incluindo lançamentos, atualizações e novidades do AV (Automobilismo Virtual) e é claro as novidades e as conquistas do nosso grupo.

Aqui também será anúnciado as parcerias e os servidores em que estão sendo realizados os campeonatos do pessoal.
Contamos com a presença de todos vocês no AV e em nosso Blog.


Grato Equipe Brutto Motorsports.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

 
Todos os direitos reservados a Brutto Motorsports.